Casa do Povo de Lavre : site oficial do clube de futebol de Lavre - footeo

Sou benjamim ou infantil, o que devo comer?

17 de novembro de 2017 - 01:19

Qualquer criança e pré-adolescente deve ter cuidado com a alimentação, mas em especial aqueles que praticam desporto com regularidade. Assim, estes devem manter uma alimentação rica em hidratos de carbono e proteínas, para ter energia e crescer de forma saudável. Diariamente, devem ingerir pão, carne e leite, por exemplo. Para além disso, é essencial comer legumes e fruta todos os dias e beber água ao longo do dia.

Cada vez mais, hoje em dia, é reconhecida a importância da prática desportiva ao longo da vida, uma vez que contribui para o crescimento harmonioso e ajuda a manter o peso do corpo adequado, promovendo estilos de vida saudáveis, contrariando o sedentarismo e, por consequência, a obesidade.

 

  • Alimentos ricos em hidratos de carbono em todas as refeições, como pão, cereais, o arroz e as massas, por exemplo, para fornecer energia.
  • Comer alimentos ricos em proteínas especialmente após a atividade física, como frango, ovo, leite ou iogurte.
  • Ingerir pelo menos 2 frutas por dia, que é rica em vitaminas e evita infeções, principalmente antes de praticar atividade física ou como sobremesa;
  • Comer legumes todos os dias, ingerindo sopa ao almoço e jantar;
  • Beber água ao longo do dia, pois esta hidrata e ajuda a regular a temperatura do corpo.

 

Obviamente, as crianças e pré-adolescentes que praticam desporto regularmente despendem mais energia do que as sedentárias. Assim, necessitam de mais calorias, devendo o número de refeições ser repartidas  ao longo do dia, seis, e espaçadas, não devendo passar mais de 3,5 horas sem comer.

https://www.tuasaude.com/o-que-a-crianca-que-pratica-atividade-fisica-deve-comer/

Comentários