Casa do Povo de Lavre : site oficial do clube de futebol de Lavre - footeo

Vitória dá primeiro lugar (seniores)

12 de novembro de 2017 - 00:05

Crónica escrita pelo nosso adepto Paulo Sérgio Alves

G.D. Lavre 2 - 1 G.D. Errense.
E quando tudo se preparava para um desfecho igual ao título do filme "E tudo o vento levou", eis que ao minuto 90 aparece Alexandre Garcia, de grande penalidade, a desfazer a igualdade, dando assim mais 3 pontos ao Lavre e consequente liderança do grupo, concluída que está a primeira volta da prova.
Verão de São Martinho na Amoreira, frente a frente duas equipas com legítimas ambições na prova. De um lado, um Lavre motivado pela vitória da semana passada, do outro, uma equipa aguerrida e a querer pontuar, ainda que fora de portas.
Entrou melhor a equipa da casa, com um futebol apoiado na zona intermediária e boas combinações, o Lavre chegava com alguma facilidade à área contrária dispondo de, pelo menos, 3 situações iminentes de golo.
Como diz o velho ditado "Quem não marca sofre" e, contra a corrente do jogo, foi precisamente o que aconteceu ao G.D.Lavre, na única situação de registo dos Ribatejanos até então.
A perder por uma bola a zero, a missão do G.D. Lavre complicava - se para o segundo tempo.
Segundo tempo esse, que começou equilibrado nos primeiros 15 minutos. A partir deste momento, o Lavre começou a carregar. Ora pela esquerda, ora pela direita, o perigo começou a assediar - se das redes contrárias. Perante tanto dominio adivinhava - se o golo a qualquer momento que, com alguma naturalidade, acabou por aparecer aos 75 pelo treinador e capitão João Godinho. 
Com apenas 15 minutos pela frente, o Errense subiu no terreno, o jogo voltou a estar dividido com ambas as equipas a tentarem a vitória que acabou por acontecer para o Lavre mesmo ao cair do pano, por Alexandre Garcia, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Bife.

Comentários